Atriz supera doença rara e chega à final da Dança dos Famosos

Priscila Fantin já se considera uma vitoriosa por ter alcançado a final da Dança dos Famosos, que será transmitida ao vivo neste domingo (2). A atriz, que passou pela repescagem, enfrentou desafios e limitações devido a uma doença rara chamada paniculite mesentérica.

“Aquilo me deixou muito triste, porque eu queria fazer mais. Eu tinha muitas limitações, sentia muita dor e estava muito fraca. Então, havia a tristeza de não conseguir me entregar como eu gosto de estar”, avaliou Priscila em entrevista ao Gshow.

Apesar das dificuldades de saúde, Priscila conseguiu superar os obstáculos e se classificar entre as três melhores competidoras:

“A gente tem que sentir o abalo, o desânimo, o desespero, tem que sentir a vontade de desistir, porque tudo isso só te leva a querer mais, te impulsiona, te fortalece”.

A atriz está totalmente recuperada e está pronta para competir pelo título de igual para igual com suas colegas. “Estou muito feliz por ter conseguido superar tudo”, concluiu.

Mas afinal, o que é paniculite mesentérica?
A paniculite mesentérica é uma inflamação na camada de gordura localizada logo abaixo da pele, que requer uma análise cuidadosa dos médicos para determinar as causas do problema. A área afetada é o abdômen, na altura do intestino delgado, de acordo com informações do Ministério da Saúde.

Essa doença é mais comum em homens, especialmente a partir dos 50 anos. O tratamento depende da gravidade do caso, podendo ser necessária a realização de cirurgia em situações de obstrução intestinal aguda.