Muitos se lembram de Rafael Calomeni por seu papel de galã na icônica novela ‘Mulheres Apaixonadas’, que está atualmente sendo reprisada no canal ‘Viva’ da Rede Globo. No entanto, poucos conhecem o motivo que o levou a se afastar da carreira artística quando estava no auge de seu sucesso.
O ator interpretou o personagem Expedito na trama e, por trás dos holofotes, enfrentou uma tragédia pessoal que o levou a se afastar da televisão. Em meados de 2014, seu sobrinho, com apenas 6 anos de idade, foi diagnosticado com câncer e, infelizmente, não conseguiu vencer a doença.
Rafael Calomeni é o mais jovem de três irmãos e cresceu na região do Rio de Janeiro. Em uma entrevista para um veículo de comunicação, ele explicou que esse foi o motivo de seu afastamento. “Meu irmão pede para não tocarmos mais nesse assunto, sofremos muito e eu o entendo. Sim, fiquei afastado [do meio] por esse motivo”, declarou ele na época.
Na trama, Rafael interpretou um jovem do interior que se muda para o Rio de Janeiro e se envolve com Lorena, personagem vivido pela atriz Susana Vieira.
Sobre o título de galã que conquistou, Rafael Calomeni revelou que não pensa nisso, mas reconhece que muitas mensagens que recebe o chamam de ‘eterno galã’. Ele entende que seus fãs o apreciam pelo trabalho que realizou.
Atualmente, o artista está investindo em sua carreira como diretor e já lançou seu primeiro longa-metragem intitulado ‘Horizonte’. Esse novo capítulo em sua vida profissional demonstra sua versatilidade e comprometimento com a arte, mantendo viva sua paixão pela indústria do entretenimento.