Após um contrato de um ano e meio com a Band, Faustão surpreendeu a todos ao romper seu vínculo com a emissora, encerrando sua participação no programa semanal “Faustão na Band”.
Com a decisão do renomado apresentador, seu filho, João Guilherme, assumiu o comando do programa e permanecerá ao lado de Anne Lottermann até o final de julho. Em uma entrevista para a Quem, o jovem de 19 anos comentou sobre a repentina saída de seu pai.
“As pessoas sempre se sentiram parte da família do meu pai, que esteve presente nas casas das pessoas por trinta anos, todos os domingos, através das telas de televisão. Imagine ser uma criança e ver seu pai sendo abordado nas ruas por pessoas que você nem conhece, mas que desejam tirar uma foto com ele”, compartilhou João.
“Era comum nos abordarem em shoppings para demonstrar esse carinho. Minhas bochechas foram beliscadas muitas vezes (risos). Sempre achei isso muito legal, isso só aumentava minha admiração pelo meu pai. Esse público me recebeu com um carinho imenso”, disse ele.
Sobre a saída de seu pai, João revelou que foi pego de surpresa: “Eu não esperava a saída do meu pai. Foi algo repentino! É como quando a bola chega para o atacante e nunca está perfeita. Às vezes vai para o buraco, sobe, desce…”
“Mas estou feliz. Sinto-me muito honrado por ter essa oportunidade. Reconheço o privilégio. Sou extremamente grato e meu objetivo, enquanto estiver aqui, é levar felicidade”, acrescentou.
João também compartilhou seus planos para o programa: “O principal foco do programa de auditório é proporcionar leveza e alegria. Essa é a minha missão. No entanto, acredito que trazer conscientização para as pessoas também seja muito importante.”
“Estou buscando trazer pessoas que entendem do assunto para compartilhar seu conhecimento. Nós não sabemos de tudo, todos estamos aprendendo”, concluiu.
A nova jornada de João Guilherme à frente do programa traz expectativas e promete cativar o público com sua personalidade única, trazendo diversão, informação e momentos memoráveis para os telespectadores.