Às vésperas de completar 34 anos desde a morte do icônico cantor Cazuza, dona Lucinha Araújo decidiu abrir o coração e revelar um segredo guardado por todos esses anos: ela ainda preserva uma parte do corpo do filho. A mãe do cantor afirmou que possui o seu cordão umbilical guardado, mesmo após 65 anos desde seu nascimento.
No passado, era comum que os pais guardassem o cordão umbilical do bebê como uma lembrança do momento do nascimento. Atualmente, essa tradição ocorre com menos frequência. “Não exibo porque não é algo bonito, mas é extremamente significativo. O médico costumava colocar o umbigo em uma caixinha e eu guardo até hoje”, revelou em uma entrevista ao jornal Extra.
Lucinha também compartilhou sobre a saudade que sente de seu filho. Ela revelou que seu casamento com João Araújo (que faleceu há 10 anos) e a Sociedade Viva Cazuza foram fundamentais para ajudá-la a enfrentar a perda. “Aquilo foi o meu sustento! Prosseguir com os projetos relacionados à luta contra a AIDS era o que me dava forças. Agora, estou aqui, aguardando o dia em que nos reencontraremos”, disse emocionada.
Por fim, ela fez questão de enaltecer o legado deixado pelo cantor. “São poucos os artistas que, mesmo tendo vivido tão pouco tempo, são lembrados como ele. A obra deixada por Cazuza é incontestável. Aplaudirei de pé qualquer homenagem prestada ao meu filho e peço bis. Aqueles que possuem bom gosto irão fazer o mesmo”, concluiu com admiração.