O renomado programa “Globo Repórter,” apresentado por Sandra Annenberg desde o falecimento de Glória Maria, enfrentou um revés em sua audiência na última sexta-feira (1º), deixando tanto a emissora Globo quanto a apresentadora sem motivos para comemoração.
O “Globo Repórter” é um ícone da televisão brasileira, no ar desde abril de 1973, conhecido por suas grandes reportagens exibidas nas noites de sexta-feira. No entanto, a última sexta-feira não foi um dia de alegria para o programa.
A Globo optou por alterar sua programação, exibindo o “Globo Repórter” após a “Sessão Globoplay.” O resultado dessa mudança foi a pior audiência do programa de Sandra Annenberg em 2023, na região da Grande São Paulo.
O “Globo Repórter” foi ao ar às 23h08 e encerrou às 23h56, registrando uma média de 11,1 pontos, com picos de 14,8 pontos. Embora o programa tenha liderado a audiência na Grande São Paulo, isso representou uma queda significativa em relação aos 20 pontos de média alcançados em 18 de agosto, que foram o ponto alto de audiência do programa no ano.
Devido a esse desempenho desanimador, o “Globo Repórter” não será exibido na sexta-feira seguinte. Em vez disso, a seleção brasileira fará sua estreia nas Eliminatórias para a Copa do Brasil contra a Bolívia, em Belém (PA), com transmissão ao vivo pela Globo logo após a novela “Terra e Paixão.” Jogos da seleção costumam atrair uma boa audiência, e há expectativas de que este duelo alcance mais de 20 pontos de média.
A queda de audiência do “Globo Repórter” é um lembrete de como a programação e os eventos esportivos podem influenciar significativamente os números de audiência da televisão. Mesmo programas de grande prestígio, como o “Globo Repórter,” não estão imunes a flutuações de audiência, e a programação esportiva muitas vezes prevalece em termos de atração de público.