A reta final da novela Terra e Paixão reserva mais uma reviravolta impactante. De acordo com informações do colunista André Romano, do site Observatório da TV, um novo assassinato vai abalar a trama: a governanta Angelina, interpretada por Inez Viana, será vítima de um crime.
A morte de Angelina acontece logo após ela revelar um segredo guardado a “sete chaves” para Caio, personagem de Cauã Reymond. A surpresa revelada é que Aline, interpretada por Barbara Reis, na verdade, é filha biológica de Antônio, interpretado por Tony Ramos. Isso ocorre devido ao envolvimento de Antônio com Jussara, mãe de Aline, que trabalhou na fazenda no passado. Jussara sempre soube que Daniel, interpretado por Johnny Massaro, não era filho de Antônio.
Em uma conversa com a filha, Jussara conta o segredo que Angelina guardava: “Eu trabalhei naquela casa, minha filha. Eu sabia de tudo por aquela governanta que eles têm… Angelina… é… Angelina sabia tudo. O pai do Daniel era o doutor Ademir, que ele pensava que era tio. Angelina me contou. A Irene teve um romance curtinho com ele, antes de dar o bote no doutor Antônio. Mas não contou nada porque queria que o Daniel fosse o sucessor.”
A responsável pelo assassinato de Angelina será Irene, interpretada por Glória Pires. Após a trágica morte de Daniel, a vilã aumentará seu leque de crueldades ao liderar a queima da plantação de milho de Aline, com a ajuda de capangas da fazenda, incluindo Ramiro, vivido por Amaury Lorenzo.
A morte de Angelina e a revelação do segredo prometem causar ainda mais tensão e emoção nos últimos capítulos de Terra e Paixão. Os desdobramentos dessa tragédia certamente impactarão os personagens e prometem surpreender os telespectadores até o desfecho da trama.