Ticiane Pinheiro toma decisão surpreendente para proteger filha de conteúdos negativos

Ticiane Pinheiro, de 47 anos, revelou em uma entrevista à revista “Quem” que tomou uma decisão importante em relação ao uso das redes sociais por sua filha, Rafaella Justus, de 13 anos. A apresentadora explicou que a adolescente estava sendo impactada por conteúdos negativos e decidiu controlar melhor o uso do celular.

Ticiane afirmou que não proibiu Rafaella de usar as redes sociais, mas passou a monitorar de perto e usar junto com ela. Ela quer proteger a adolescente e se mostrou uma mãe protetora. A apresentadora disse: “Aprendi a ser essa mãe leoa mesmo, sabe? E sou uma pessoa que, por mais que esteja trabalhando demais, vou me desdobrar para estar com elas”, referindo-se também à sua filha Manu, fruto de seu relacionamento com César Tralli.

A apresentadora revelou que começou a ver conteúdos preocupantes nas redes sociais de Rafaella, como pessoas ensinando coisas negativas e até mesmo conteúdos relacionados a suicídio. Preocupada com a segurança e bem-estar da filha, Ticiane tomou uma atitude e tirou o aplicativo das redes sociais do celular de Rafaella.

Em vez disso, ela abriu uma conta no Instagram para a filha, onde apenas conteúdos de pessoas que ela segue aparecem no feed. Além disso, a conta antiga de Rafaella permanece logada no celular de Ticiane, para que a adolescente possa acessá-la quando quiser, mas sem se expor a conteúdos indesejados.

Rafaella também se pronunciou sobre a situação e revelou que foi ela mesma quem mostrou à mãe os conteúdos preocupantes que encontrou nas redes sociais. Ela valoriza a relação de confiança que tem com os pais e está feliz com a decisão tomada em conjunto. A jovem afirmou: “Não seria eu sem a relação que tenho com meus pais. Confio neles para dividir qualquer coisa. E estava vendo coisas que realmente eram pesadas e obscenas”.

A atitude de Ticiane Pinheiro mostra a importância de proteger os filhos nas redes sociais e estar atento aos conteúdos que eles estão consumindo. A relação de confiança e o diálogo aberto entre pais e filhos são fundamentais para garantir a segurança e o bem-estar dos jovens nesse ambiente virtual.