Avião desaparecido no Paraná é encontrado sem sobreviventes

Após dias de busca intensa, o avião desaparecido no Paraná desde a última segunda-feira (3) foi encontrado na tarde desta sexta-feira (7). A Polícia Militar do Paraná (PMPR) confirmou a localização da aeronave próximo ao Pico Canavieiras, próximo a Morretes, de acordo com informações da Força Aérea Brasileira (FAB). Infelizmente, não houve sobreviventes.

A aeronave transportava três pessoas: o piloto e dois passageiros. O governo do Paraná identificou os passageiros como Heitor Guilherme Genowei Júnior e Felipe Furquim, ambos servidores do Poder Executivo do estado. O piloto era Jonas Borges Julião.

O monomotor decolou de Umuarama, no noroeste do estado, com destino a Paranaguá, no litoral paranaense. O último contato com o avião ocorreu às 10h14min, quando desapareceu do radar. As últimas coordenadas indicavam que a aeronave estava próxima à Serra da Prata, em Guaratuba. O avião deveria ter chegado às 10h24 em Paranaguá, mas não chegou ao seu destino. Às 14 horas, o Corpo de Bombeiros foi informado sobre o desaparecimento da aeronave.

O governador do Paraná, Ratinho Jr, confirmou que os três corpos foram encontrados no local onde o avião foi localizado. A notícia abalou o estado e causou grande comoção entre familiares e amigos das vítimas.

Mais informações serão divulgadas em breve, à medida que as autoridades investigam as circunstâncias do acidente. Neste momento de luto, nossos pensamentos estão com as famílias enlutadas.