Anna Carolina Jatobá ficou 15 anos presa, acusada pela morte da enteada, mas nesta última terça-feira (20), ela foi solta e cumprirá pena em regime aberto. O pai de Isabella Nardoni continua preso.
A madrasta da menina, que foi condenada a 26 anos de prisão, agora segue em regime aberto, segundo informou a Secretaria de Administração Penitenciária. Em comunicado divulgado a Secretaria informou que a decisão de soltar Anna foi da 2ª Vara das Execuções Criminais de Taubaté..
Anna Carolina foi beneficiada com a progressão ao regime aberto e deixou a Penitenciária Feminina de Tremembé na noite de ontem, às 19h45. Roberto Podval, advogado de Anna, disse que essa progressão já vinha sendo esperada e é ‘juridicamente correta’.
Mãe de Isabella lamentou a decisão da Justiça
Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, disse que ficou extremamente decepcionada ao receber a notícia da soltura da madrasta de sua filha, que estava presa pelo assassinato da menina.
“Só lamentar. Assassinos soltos, bandidos soltos e muitos inocentes presos“, disse a mãe de Isabella em entrevista ao portal Metrópoles. A declaração foi dada logo após o Tribunal de Justiça de São Paulo determinar que Anna Carolina deveria ser transferida imediatamente para o regime aberto.
Crime chocou o Brasil em 2008
Isabella tinha 5 anos quando foi assassinada. O pai dela foi condenado a 30 anos de prisão e a madrasta a 26 anos. Ainda não há informações se Alexandre Nardoni também conseguirá ser transferido para o regime aberto.
Alexandre e Anna Carolina nunca confessaram o crime e a morte da menina em 2008 deixou o país inteiro chocado. A menina foi arremessada do sexto andar do prédio onde morava com a madrasta. O porteiro encontrou Isabella ainda viva, mas ela não resistiu e faleceu logo em seguida.