Uma tarde fatídica deste sábado (29) ficará marcada por uma tragédia na SC-283, onde um grave acidente entre dois veículos resultou na morte de uma mulher de 47 anos. O choque envolvendo um VW/Gol e um VW/Cruze aconteceu por volta das 16h30, após uma ultrapassagem imprudente em uma curva, local onde a manobra era proibida.
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente também deixou outras quatro pessoas feridas. O Golf, que estava realizando a ultrapassagem em sentido contrário, colidiu frontalmente com o Cruze, desrespeitando a sinalização proibitiva no local.
No veículo Cruze, estava apenas o motorista, que já havia sido conduzido ao hospital de Seara quando os policiais chegaram ao local do acidente. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre sua identificação ou a gravidade dos ferimentos.
Já no Golf, estavam cinco ocupantes, incluindo o motorista. Quatro deles, junto com o condutor, foram encaminhados ao hospital de Concórdia. Infelizmente, a mulher de 47 anos foi encontrada sem vida dentro do carro.
A PMRv constatou que o acidente foi causado pelo Golf, que realizou a ultrapassagem em um local proibido, tornando-se assim o responsável pelos danos materiais e lesões causadas, além de ser acusado de homicídio culposo.
A Polícia Científica foi acionada para recolher o corpo da vítima fatal, e ambos os veículos envolvidos foram removidos para um pátio de apreensões.
Este trágico acidente serve como mais um lembrete sobre a importância de seguir as normas de trânsito e evitar manobras perigosas nas estradas, garantindo a segurança de todos os envolvidos. Nossos sentimentos estão com a família da vítima neste momento difícil.