Uma terrível tragédia abalou a cidade de Senador Canedo neste sábado (20), quando o jovem Ulisses Rodrigues de Oliveira, de apenas 17 anos, foi encontrado morto em seu quarto pelos próprios pais. O adolescente havia sido recentemente diagnosticado com dengue, mas a causa da morte ainda está sendo investigada pela Polícia Civil, que suspeita de uma possível overdose.
No entanto, a mãe do jovem, Maria do Socorro, nega categoricamente a suspeita de overdose e alega que seu filho foi vítima de negligência médica. Segundo Maria, Ulisses foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade na sexta-feira (19), mas os médicos não realizaram um exame adequado.
A mãe relata que seu filho começou a se sentir mal na quarta-feira (17) e que essa foi a primeira vez que o pai o levou à UPA. Após receber alguns medicamentos, Ulisses foi mandado de volta para casa, onde seu estado de saúde continuou piorando, levando-o a retornar à unidade médica. Maria afirma que, mesmo com a contagem de plaquetas baixa, os profissionais de saúde insistiram para que o jovem voltasse para casa novamente.
Segundo Maria, não estranhou o fato de seu filho demorar a acordar, pois ele havia passado a noite entre quinta e sexta-feira acordado devido ao desconforto causado pela doença. Ela revelou que Ulisses tinha planos de iniciar um curso de informática e nutria o sonho de se tornar um engenheiro civil.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou que a verdadeira causa da morte do adolescente será determinada por meio de um laudo, que deverá ser concluído em até 30 dias. Enquanto isso, a Polícia Civil continua investigando o caso para esclarecer as circunstâncias que levaram a essa triste fatalidade.
A SMS emitiu uma nota expressando solidariedade à família e informando que o Departamento de Vigilância em Saúde irá investigar detalhadamente os prontuários de atendimento nas unidades de saúde do município, juntamente com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), a fim de esclarecer todos os fatos envolvidos.
Neste momento de dor e consternação, a comunidade de Senador Canedo se une em solidariedade à família enlutada e aguarda ansiosamente por respostas que possam trazer clareza sobre essa trágica perda.